Em 2010 os Amigos do Galaxie embarcaram em uma nova aventura! Depois do sucesso da viagem a Ushuaia em 2007 (ver links), uma nova missão: desta vez foram oito mil quilômetros até o Deserto do Atacama no Chile. Os oito amigos desfrutaram de 17 dias de conforto absoluto em seus três Galaxies. Vejam como foi essa viagem!
Parabéns! Aprendi a gostar de V8 a bordo do Landau do meu pai (que teve nada menos do que 5 Galaxies - até um a álcool). Ainda lembro do cheirinho do estofamento daquele 82 azul... Vou acompanhar esta grande aventura e torcer por vocês! Um abraço Edwin Lang
Parabéns pela iniciativa, fico com inveja, mas um dia irei fazer um passeio deste. Que Deus ilumine o caminho de vocês, boa viagem turma. Orestes Neto - Uberaba/MG
dae galeera! estava olhando o roteiro de vcs.. estive no chile no inicio do ano, basicamente fiz o mesmo caminho que vcs.. uma sugestão, cruzamos a fronteira Ar - CH por PASSO DE JAMA, depois de salta sigam ate uma cidade chamada Juy-Juy, ate a cidade de PURMAMARCA onde tem a famosa montanha das 7 cores (tombado pela UNESCO). Além disso passarão pelos desertos de sal! A paisagem é linda! Em PASSO DE JAMA tem um posto de gasolina YPF q foi feito recentemente, tem comida e alguns quartos, mto bom o posto! aproveitem para encher o tanque pois são mais 200km até S.P de Atacama sem postos de gasolina! PS: tomem uma dose de pisco por mim! fica a dica! orkut: giorgio vinicius pasquali giorgio@via-rs.net boa sorte!!
Pessoal! Mais uma vez estamos aqui, sentados, admirando a iniciativa desse grupo. Como "galoxeiro", que usa um 500 1977, desejo BOA SORTE e MUITO BOA VIAGEM!!! Estarei acompanhando virtualmente esse passeio que consagra os galaxies na linha dos carros antigos mais confortáveis e seguros para uma aventura. Um grande abraço, Humberto Rufino (Fpolis)
Assisti no Youtube alguns vídeo que mostram alguns cemitérios (ferro velho) onde se encontram vários Galaxies que estão simplesmente totalmente podres e irrecuperáveis. Porém, nota-se que existem algumas peças desses carros apodrecidos que poderiam ser aproveitadas para ajudar na restauração de algum Galaxie e ajudar na preservação do Galaxie. As oficinas especializadas em Galaxie e um grupo ou associação que defende a preservação do Galaxie poderia começar a ir nestes lugares e pegar todas as peças boas dos Galaxies e armazenar tudo isto num lugar. Depois quando alguém precisasse dessas peças, poderiam ser vendidas pelo correio. Divulguem está ideia e vamos ver se alguém pode se interessar por este assunto que seria um grande paço em direção da preservação dos últimos Galaxies que felizmente ainda existem no Brasil.
Espetacular, boa viagem amigos!
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirNooooosssaaa que lugares mais feinhos hein!! Parabéns rapaziada, estarei acompanhando-os!! Boa viagem.
ResponderExcluirTA CHEGANDO A HORA..........
ResponderExcluirNoticia boa pra vocês, no Paraguay a lei seca permite 0,8 g/l e na Argentina 0,5 g/l mas no Chile não tem lei seca... (Viu João, Sandro e Martim)
ResponderExcluirParabéns! Aprendi a gostar de V8 a bordo do Landau do meu pai (que teve nada menos do que 5 Galaxies - até um a álcool). Ainda lembro do cheirinho do estofamento daquele 82 azul... Vou acompanhar esta grande aventura e torcer por vocês!
ResponderExcluirUm abraço Edwin Lang
O lugar mais bonito que já visitei na vida foi o Atacama. Saudades de lá. Boa viagem, pessoal!
ResponderExcluirEspetacular aventura. Boa viagem pessoal.
ResponderExcluirEstaremos viajando virtualmente com voces.
Carro antigo na estrada é tudo de bom.
rivaspecial
E hoje, no Kharinão, bota fora da rapaziada!!
ResponderExcluirE vai começar.... EITA!!
Boa Viagem pessoal, e não esqueçam de trazer bastante Pisco para os amigos que ficaram aqui.
ResponderExcluirUm abraço do amigo 7.
Parabéns pela iniciativa, fico com inveja, mas um dia irei fazer um passeio deste. Que Deus ilumine o caminho de vocês, boa viagem turma.
ResponderExcluirOrestes Neto - Uberaba/MG
dae galeera! estava olhando o roteiro de vcs.. estive no chile no inicio do ano, basicamente fiz o mesmo caminho que vcs.. uma sugestão, cruzamos a fronteira Ar - CH por PASSO DE JAMA, depois de salta sigam ate uma cidade chamada Juy-Juy, ate a cidade de PURMAMARCA onde tem a famosa montanha das 7 cores (tombado pela UNESCO).
ResponderExcluirAlém disso passarão pelos desertos de sal! A paisagem é linda!
Em PASSO DE JAMA tem um posto de gasolina YPF q foi feito recentemente, tem comida e alguns quartos, mto bom o posto! aproveitem para encher o tanque pois são mais 200km até S.P de Atacama sem postos de gasolina!
PS: tomem uma dose de pisco por mim!
fica a dica!
orkut: giorgio vinicius pasquali
giorgio@via-rs.net
boa sorte!!
Pessoal! Mais uma vez estamos aqui, sentados, admirando a iniciativa desse grupo. Como "galoxeiro", que usa um 500 1977, desejo BOA SORTE e MUITO BOA VIAGEM!!! Estarei acompanhando virtualmente esse passeio que consagra os galaxies na linha dos carros antigos mais confortáveis e seguros para uma aventura. Um grande abraço, Humberto Rufino (Fpolis)
ResponderExcluirAssisti no Youtube alguns vídeo que mostram alguns cemitérios (ferro velho) onde se encontram vários Galaxies que estão simplesmente totalmente podres e irrecuperáveis. Porém, nota-se que existem algumas peças desses carros apodrecidos que poderiam ser aproveitadas para ajudar na restauração de algum Galaxie e ajudar na preservação do Galaxie. As oficinas especializadas em Galaxie e um grupo ou associação que defende a preservação do Galaxie poderia começar a ir nestes lugares e pegar todas as peças boas dos Galaxies e armazenar tudo isto num lugar. Depois quando alguém precisasse dessas peças, poderiam ser vendidas pelo correio. Divulguem está ideia e vamos ver se alguém pode se interessar por este assunto que seria um grande paço em direção da preservação dos últimos Galaxies que felizmente ainda existem no Brasil.
ResponderExcluirAss. Herr Lord VAGNER LUIZ PIMPAO von BERSA.
Blog: lordpimpao.blogspot.com
E-mail: palhacinhopimpao@msn.com